PUBLICADO EM 25/Abr/18


MARIA, TRONO REAL DA SABEDORIA DIVINA

Comissão Diocesana de Coroinhas,

Acólitos e Cerimoniários - CDCAC

 

 

Desde o século XII, nas laudes e ladainhas marianas atribuem-se a Virgem Maria alguns títulos que exaltam suas relações com a eterna Sabedoria: Mãe, Fonte e Casa da Sabedoria; mais que todas a que sobressai é: Sede da Sabedoria. Com esse título, celebram-se o encargo materno de Maria, sua dignidade régia e também sua extraordinária sabedoria e prudência nos assuntos divinos.


Com essa inspiração, a Comissão Diocesana de Coroinhas, Acólitos e Cerimoniários - CDCAC, busca sempre andar em comunhão com os ensinamentos de Cristo que nos é dado através do Magistério, da Tradição e das Sagradas Escrituras, pelos momentos de formações espirituais, litúrgicas e humanas. A missão da Comissão é formar católicos autênticos, testemunhas do Cristo Ressuscitado que ama a cada um sem medidas, derramando Sua misericórdia sobre o mundo inteiro. Por isso, organizamos uma formação no dia 28 de Março, no Cenfor, sobre o Catecismo da Igreja Católica e o Direito Canônico para nossos Acólitos.


Seguindo os desígnios evangélicos, buscamos a união e amor fraterno. Exemplo dessa busca foi a organização do III Retiro Anual de Coordenadores de Coroinhas, Acólitos e Cerimoniários; realizado na Comunidade Nossa Senhora da Luz e São Sebastião, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Jorge, em Nova Iguaçu.


Na pregação, Pe. Wellington Guedes nos convidou a sermos irmãos que levam a luz de Cristo para todos os povos, sem medo e sem temor. Durante a homilia, o Assessor Diocesano, Pe. Márcio Horácio, nos motivou a caminhar com alegria e júbilo, e evangelizar com gestos e obras.


Somos gratos a Deus que nos fez ressurgir da morte para a vida, através de Sua Páscoa. Através dessa vitória, somos irmãos N’Ele, Por Ele e Com Ele, somos Igreja viva e jovem, que anuncia a Boa Nova a todos com sorrisos e felicidade, somos filhos de Maria, Virgem e Mãe e somos Igreja, junto a cada Comunidade, Movimento, Paróquia, Pastoral e Regional e tudo isso, através do serviço ao Altar.


Reze por nós que sempre rezamos por vocês!


Salve Maria! Viva a Cristo Rei!

 

Agendem! Dia 02 de Junho às 15h – Paróquia Nsa. Sra. de Fátima e São Jorge – Regional 1 – III Reunião Ordinária da Comissão Diocesana de Coroinhas, Acólitos e Cerimoniários


Acompanhe nossos passos através do Instagram (@cdcac.ni) e do Facebook (CDCAC)

 


Guilherme Mendes
Equipe de Comunicação da CDCAC

 

VÍDEO EM DESTAQUE
ALGUNS LINKS DIOCESANOS
 
   
nossos contatos  

 
(21) 2767-7943
 
caminhandojornal@gmail.com
 
/diocesedenovaiguacu
 
 
endereço

Mitra Diocesana
Endereço: Rua D. Adriano Hipólito, 8
Bairro: Moquetá - Nova Iguaçu - RJ